Para corresponder aos pedidos dos Fiéis Leitores deste Cavalheiresco Blog, postarei a II reportagem acerca dos Brasões d'Armas dos Membros da Ordem da Milícia e do Hospital (Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém).
A Heráldica é e sempre foi um assunto de grande interesse entre as Ordens de Cavalaria, pois como a Ciência que nasceu nas Santas Cruzadas, é ainda hoje a memória dedicada ao culto dos grandes feitos dos antepassados.
Caso algum de meus heróico leitores seja membro da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém, segundo a Obediência Malta-Sevilha, que tem como Príncipe e Grão Mestre Dom Carlos Gereda de Bourbon, Marquês de Almanzán, mande-me o seu Brasão d'Armas, para que possa somá-lo a esse série de reportagens.
Um Fraternal e Cavalheiresco abraço, bom Domingo a todos,
Att. Príncipe Andre Prinz von Trivulzio-Galli
O primeiro brasão d'Armas que proponho a meus fiéis leitores é o de Sua Alteza Real o V Duque de Sevilha, XLVIII Príncipe e Grão Mestre da Ordem, hoje Grão Mestre Emérito.
O segundo pertence a Sua Majestade Real o Rei Simeão II, da Bulgária, Cavaleiro do Grão Colar.
O último pertence a Sua Alteza Real o Príncipe Dom Miguel de Bragança, Duque de Viseu, Infante Real de Portugal. Cavaleiro Grã-Cruz de Justiça de São Lázaro de Jerusalém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário