Aos Fiéis Leitores do Blog de Cavalaria, gostaria de dedicar mais uma postagem, voltada às funções que são realizadas pelo Grão Priorado do Brasil. Com a Postagem "Funções do Grão Priorado I Parte", nós podemos esclarecer algumas das funções, como do Grão Prior, do Prior, do Chanceler e do Capitular.
Na postagem de hoje, trataremos mais algumas funções, que são:
Tesoureiro
O Tesoureiro deve manter em dia as contas do Grão Priorado, elaborar os orçamentos, receber e distribuir verbas e supervisionar as finanças da Ordem brasileira ao nível de Grão Priorado. O Tesoureiro deve receber das Comendas as suas contas e deve acompanhar a sua correta manutenção. O Tesoureiro deverá também recolher e encaminhar as verbas devidas ao órgão apropriado de governo da Ordem em nível internacional. Deve ser nomeado por consenso entre o Grão Prior e o Chanceler.
Mestre de Cerimônias
Ao Mestre de Cerimônias, por vezes chamado de Marechal, cabe manter em ordem os documentos e arquivos da Ordem, e para isso deve contar com o apoio da Secretaria Geral do Grão Priorado.
Caberá sempre ao Mestre de Cerimônias a preparação e condução das Cerimônias no Brasil, sendo que para isso deve contar com o auxílio do Chenceler e do Capelão Nacional.
O Mestre de Cerimônias deve sempre ser ouvido no que tange as questões de Heráldica, tradição e títulos de Nobreza apresentados pelos Membros da Ordem ou Postulantes. Também é a Autoridade em nível nacional ao se tratar de condecorações e honrarias.
Juiz de Armas
O Juiz de Armas será o Responsável pela concessão de Brasões de Armas aos Membros do Grão Priorado do Brasil, assim como sua catalogação. É a máxima Autoridade no Grão Priorado do Brasil no que tange o uso da Heráldica e de Brasões, podendo emitir Cartas de Armas, que terão força de Ordenamento dentro do Grão Priorado. Deve ser ouvido sempre que um Postulante requerer a Categoria de Justiça. Deve ser nomeado pelo Grão Prior, depois de ouvir o conselho do Chanceler e do Mestre de Cerimônias. Possui Estabilidade no Cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário