SECÇÕES DO SITE

quarta-feira, 7 de março de 2012

Arquiduque Otto de Habsburgo: Realeza e a Ordem de São Lázaro

Aos Fiéis Leitores deste Blog de Cavalaria, venho hoje trazer uma matéria que tem por objetivo o de memorar grandes nomes de Cavaleiros Lazaristas do século XXI. Tratam-se dos Membros da Realeza, que foram com muito orgulho, CAVALEIROS DA ORDEM MILITAR E HOSPITALAR DE SÃO LÁZARO DE JERUSALÉM.

Ficheiro:Otto Habsburg 001.jpg
Otto de Habsburgo, Arquiduque da Áustria

No dia de hoje, trago a memória de todos a história de Sua Alteza Imperial e Real o Arquiduque Otto de Habsburgo, Cavaleiro da Grã Cruz de Justiça da Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém.

ARQUIDUQUE OTTO DE HABSBURGO, Chefe da Casa Imperial do Sacrossanto Império Romano Germânico, Chefe da Casa Imperial da Áustria, Soberano da Imperial Ordem do Tosão de Ouro, Príncipe Real da Hungria, da Boêmia, Dalmácia, Croácia, Eslovênia e Galícia, Lodomeria e Ilíria; Arquiduque da Áustria, Grão Duque da Toscana e Cracóvia, Duque de Lorena e Salzburgo, de Estiria, Caríntia, Carniola e Bucovina; Grão Príncipe da Transilvânia; Margrave da Morávia; Duque da Alta e da Baixa Silésia, de Módena, Parma, Piacenza e Guastalla, de Auschwitz e Zator, de Teschen, Friuli, Ragusa e Zara; conde de Habsburgo e Tirol, de Kyburg, Gorízia e Gradisca; Príncipe de Trento e Brixen; Margrave da Alta e da Baixa Lusacia e da Ístria; Conde de Hohenems, Feldkirch, Bregenz, Sonnenberg, etc...; Senhor de Trieste, de Cattaro, e de Marca Wendia; Grão Voivoda da Sérvia, etc.
Ficheiro:Wappen Kaisertum Österreich 1867 (Mittel).png
Brasão d'Armas da Casa Imperial e Real de Habsburgo

Filho do falecido Imperador Bem-Aventurado Carlos I, da Áustria, nasceu em 20 de Novembro de 1912. Foi o último Príncipe Herdeiro da Áustria-Hungria. Foi um dos mais notáveis Cavaleiros Lazaristas, sendo agraciado com o grau de Cavaleiro da Grã-Cruz de Justiça. O Arquiduque Otto faleceu em 04 de julho de 2011.


Ao nascer Foi batizado Francisco José Otto Roberto Maria Antônio Carlos Max Henrique Sexto Xavier Félix Renato Luís Caetano Pio Inácio da Áustria (em alemão, Franz Joseph Otto Robert Maria Anton Karl Max Heinrich Sixtus Xaver Felix Renatus Ludwig Gaetan Pius Ignatius von Österreich).

Sua Alteza Imperial e Real o Arquiduque Otto morava na Baviera, Alemanha, e tinha nacionalidades alemã, austríaca, húngara e croata. Apesar de seu nome oficial ser Otto de Habsburgo, as autoridades austríacas se referiam a ele como Otto de Habsburgo-Lorena (Habsburg-Lothringen em alemão). Ele às vezes era chamado de Arquiduque Otto da Áustria, Príncipe-Herdeiro Otto da Áustria e, na Hungria, simplesmente como Habsburg Ottó. Era também um pretendente em potencial ao título de Rei de Jerusalém.

Otto nasceu perto de Viena, em Reichenau an der Rax, na Baixa Áustria. Em novembro de 1916, o Arquiduque Otto tornou-se o príncipe-herdeiro do Império Austro-Húngaro quando seu pai, o arquiduque Carlos, ascendeu ao trono como o Imperador Carlos I da Áustria (Carlos IV do Sacro Império). Entretanto, em 1918, no final da Primeira Guerra Mundial, ambas as monarquias foram abolidas e substituídas pelas repúblicas da Áustria e da Hungria. A Família Imperial foi forçada ao exílio, apesar de Carlos nunca ter abdicado do trono. Note-se que a Hungria voltou a ser uma Monarquia, mas Carlos foi impedido de reinar. Em seu lugar, o Trono foi mantido vago e criou-se uma regência permanente sob o almirante Miklós Horthy, até 1944.

Anos de exílio
O parlamento austríaco oficialmente expulsou a dinastia Habsburgo e confiscou todas as propriedades da Coroa Imperial pelo ato Habsburgergesetz, de 3 de abril de 1919.

A família do Arquiduque Otto passou os anos seguintes na Suíça e, mais tarde, mudou-se para a Ilha da Madeira, onde o Imperador Carlos I veio a falecer prematuramente, em 1922. Aos dez anos de idade, Otto passou a ser o pretendente ao Trono.
Em 1935, Otto graduou-se em Ciência Política e Ciências Sociais pela Universidade Católica de Leuven.

Em 1940, Otto é uma das dezenas de milhares de pessoas a quem o cônsul português Aristides de Sousa Mendes concede o visto de saída da França, no momento da invasão nazista.

Vida em família
Desde 1951 (em Nancy) até 2010, Otto foi casado com a princesa Regina de Saxe-Meiningen, filha de Sua Alteza Sereníssima Jorge III, Duque de Saxe-Meiningen. O casal teve sete filhos e 22 netos:

 1 Arquiduquesa Andrea da Áustria-Hungria (1953). Casada com o Conde Carlos Eugênio de Neipperg. Têm três varões e duas filhas.

2 Arquiduquesa Mônica da Áustria-Hungria (1954). Casada com Luís Gonzaga de Casanova-Cárdenas y Barón, Duque de Santangelo, Marquês de Elche, Conde de Lodosa e Grande de Espanha, descendente da Infanta Dona Luísa Teresa de Espanha, Duquesa de Sessa e irmã de Francisco de Assis, Rei-Consorte da Espanha. Têm quatro varões.

3 Arquiduquesa Micaela da Áustria-Hungria (1954). Irmã gêmea de Mônica. Casou-se primeiro com Eric Teran d'Antin, e depois com o Conde Huberto de Kageneck. Ela tem dois varões e uma filha do primeiro casamento. Divorciada duas vezes.

4 Arquiduquesa Gabriela da Áustria-Hungria (1956). Casou-se com Christian Meister em 1978, divorciou-se em 1997. Tem um varão e duas filhas.

5 Arquiduquesa Walburga da Áustria-Hungria (1958). Casada com o Conde Arquibaldo Douglas, da realeza sueca. Têm um varão.

6 Arquiduque Carlos da Áustria-Hungria (nascido em 11 de janeiro, de 1961), herdeiro presuntivo da chefia da Casa de Habsburgo, casado com a Baronesa Francisca Thyssen-Bornemisza (filha do Barão João Henrique Thyssen-Bornemisza) desde 1993. Têm três filhos e vivem atualmente em Salzburgo, na Áustria.

I Eleonora (1994-)
II Fernando Zvonimir (1997-)
III Glória (1999-)

7 Arquiduque Jorge da Áustria-Hungria (1964). Casado com a Duquesa Eilika de Oldenburgo. Têm duas filhas e um varão.

I Sofia ou Zsófia (2001-)
II Ildikó (2002-)
III Carlos Constantino ou Károly-Konstantin (2004-)

Ficheiro:Lying in repose Otto von Habsburg Capuchin Church Vienna 3921.jpg
Caixões do Arquiduque Otto da Áustria e da Arquiduquesa Regina de Bourbon-Parma
na Cripta Imperial de Viena
 Morte
O Arquiduque Otto morreu em Pöcking, em 4 de julho de 2011, aos 98 anos de idade. Seu corpo foi sepultado na Cripta Imperial de Viena juntamente com sua esposa, que teve seus restos trasladados do Veste Heldburg. Segundo antigo costume, Seu coração foi enviado para a Abadia Beneditina de Pannonhalma, na Hungria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário